Início GERAL TRÂNSITO EM PIUMHI VOLTA A SER DISCUTIDO
TRÂNSITO EM PIUMHI VOLTA A SER DISCUTIDO

TRÂNSITO EM PIUMHI VOLTA A SER DISCUTIDO

0
0

Na última semana, o vereador José Welington da Silva, se reuniu com o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o procurador do município Giovanni Badinhani e um representante da Polícia Militar para tratar sobre assuntos referentes ao trânsito de Piumhi.
O vereador explicou sobre a situação do trânsito, inclusive os lu- gares mais necessitados de ajustes, solicitando o empenho do prefeito para que a melhora aconteça.
Deco explicou que o trânsito é uma das prioridades de seu governo, mas primeiramente necessita criar um setor específico e fazer um Plano de Municipalização do mesmo, pois a cidade ainda não possui esse tipo de serviço.
Para que isso aconteça o exe- cutivo deve elaborar uma lei de criação ou reformulação da estrutura existente e encaminhar o projeto de lei à Câmara Municipal e só depois da aprovação do novo órgão de trânsito, poderá iniciar-se o processo de integração ao SNT, o que deve ser realizado.
Com essa municipalização, a prefeitura fica responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinali- zação, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.