Início GERAL Tome Nota

Tome Nota

0
0

PLATAFORMA GRATUITA SIMPLIFICA A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos contribuintes no momento de declarar seu imposto é conseguir preencher corretamente o programa da Receita Federal. Para resolver esse problema, a Contabilizei, escritório responsável pela contabilidade de mais de 5 mil empresas em todo o Brasil, lançou o IRPFácil, uma plataforma completa e gratuita que visa facilitar essa atividade. De acordo com a Receita Federal, aproximadamente 28,8 milhões de declarações devem ser feitas em 2018. O período para declaração começa no dia 1º de março e vai até 30 de abril. Todas as pessoas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017 são obrigadas a fazerem a declaração. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74.

SECRETARIA DE SAÚDE busca DEFINIR DISTRIBUIÇÃO DE FICHAS ODONTOLÓGICAS

 

A prefeitura de Piumhi, por meio da secretaria de Saúde, realizou uma série de reuniões nos PSF’s recentemente, afim de ouvir as sugestões a respeito da marcação do atendimento odontológico e melhorar o atendimento.

Após um período de debates e explanações, a maioria presente manifestou que não há interesse em voltar para o sistema de prontuários, pois ele é mais demorado e disseram que a forma de distribuição de fichas seria a mais justa. Portanto o funcionamento das marcações continuará sendo por distribuição de fichas, no horário das 7h.

Mais informações no telefone (37) 3371-9251 com Ana Flávia.

 

PRODUTOR DE PIUMHI SE CLASSIFICA PARA O CONCURSO DE QUALIDADE DO QUEIJO MINAS ARTESANAL

 

No início desse mês, foi realizado o julgamento da etapa classificatória da canastra, para o Concurso Estadual de Qualidade do Queijo Minas Artesanal, na cidade de Bambuí. O produtor de Piumhi, Allan Diego da Silva, foi classificado para etapa estadual do concurso.

Na oportunidade, também aconteceu a avaliação do Convênio firmado entre Emater-MG, IMA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para melhoria da qualidade sanitária do Queijo Minas Artesanal.

A realização do concurso contempla três etapas: Municipal, Regional e Estadual. Os cinco primeiros colocados na Etapa Municipal participam de uma segunda fase, que é o Concurso Regional. Nesta etapa classificatória da Canastra teve a participação de 6 municípios. Dos 16 produtores concorrentes, 2 foram de Bambuí, 4 de Medeiros, 1 de Piumhi, 5 de São Roque de Minas, 3 de Tapiraí e 1 de Vargem Bonita.

 

O Concurso Regional de Qualidade do Queijo Minas Artesanal Canastra classificou ainda nos produtores de Piumhi, São Roque de Minas, Medeiros, Vargem Bonita e Tapiraí. A etapa Estadual de Qualidade do Queijo Minas Artesanal acontece no dia 02 de junho, na cidade de São Roque de Minas.