Início GERAL SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBEM UNIFORMES
SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBEM UNIFORMES

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBEM UNIFORMES

0
0

A Prefeitura de Piumhi entregou nessa semana, os uniformes para os todos os servidores da Educação Municipal. Na oportunidade, foram disponibilizados 1.015 uniformes para cerca de 460 servidores das áreas: administrativas, pedagógicas e de apoio escolar.

Toda a rede municipal foi atendida, ou seja, as 08 escolas municipais, 03 creches e 04 CMEIS do município, que são responsáveis pela escolarização de média de 2.500 estudantes da rede municipal diariamente.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, esta ação da secretaria e da administração é mais uma medida em prol de melhores condições para o servidor e as instituições, pois com a disponibilização do uniforme para todos, é possível ter um ambiente com mais organização, conforto e equidade.

“Tudo isso é fruto de um trabalho em prol da administração para a comunidade escolar de Piumhi e não nos descuidamos dos nossos colaboradores, os servidores da área educacional, pois estamos sempre buscando um ambiente de trabalho organizado e acolhedor, com equidade para todos”, frisou Maria Amélia.

Por meio de várias medidas que vem sendo efetivadas durante esta gestão, como a aquisição de novos mobiliários escolares e equipamentos, as escolas estão sendo reestruturadas para melhor conforto aos estudantes.

Novos ônibus escolares também foram adquiridos por meio de programas com o FNDE para transporte dos estudantes e novas turmas de projetos de educação integral foram abertas este ano para atender a demanda da comunidade escolar.

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que essas melhorias para a educação são importantes para proporcionar melhores qualidade de trabalho e incentivo aos professores e alunos, no dia a dia escolar.

“Estamos buscando melhorar as escolas e cmeis da cidade, visando assegurar condições para o trabalho diário das mesmas. Nosso objetivo é ter profissionais capacitados, melhores equipados e com disposição para o árduo trabalho. Além de possibilitar um ambiente salubre aos estudantes. Vamos no empenhar cada vez mais para que estes ambientes sejam os melhores”, comentou o prefeito.