Início GERAL SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA CERTIFICADOS E REALIZA PALESTRAS PARA DOADORES DE SANGUE
SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA CERTIFICADOS E REALIZA PALESTRAS PARA DOADORES DE SANGUE

SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA CERTIFICADOS E REALIZA PALESTRAS PARA DOADORES DE SANGUE

0
0

Visando a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue e agraciando as pessoas que já estão engajadas na doação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma confraternização com palestra e entrega de certificados por número de doações aos doadores na última semana.

Cerca de 25 pessoas compareceram ao Centro de Convivência Ramiro Júlio Ferreira e Vô Ana para prestigiar a homenagem aos 15 doadores assíduos do município.

Na oportunidade foi oferecida uma palestra com o responsável técnico pela capacitação de doadores de sangue de Piumhi Waldren Salomão Tomé sobre a valorização do doador.

Vários eventos têm sido realizados com o intuito de incentivar a população a fazer a doação, visando conscientizar a todos, pois quanto mais pessoas puderem realizar essa ação, melhor é para quem precisa, tendo em vista que existem vários tipos sanguíneos e é necessário ter um bom estoque de cada um deles.

De acordo com a Secretária de Saúde, Aline Silva Barbosa, essas ações de gratificação aos doadores é de suma importância.

“Precisamos cada vez mais trabalhar a conscientização das pessoas a cerca de temas relacionados à saúde. Temos que nos conscientizar de que doar sangue é doar vida. Muitas pessoas dependem dessa doação para viver e não custa nada doar”, comentou Aline.

Segundo o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), esse trabalho tem muito a ajudar a própria população pois a qualquer momento, podem precisar.

“Sabemos da importância de doar, mas muitas vezes não o fazemos pela correria do dia a dia. No entanto, eventos como este nos faz refletir e ser solidários também. Disseminar a informação é de grande valia, para que todos vejam o quão simples é esta ação”, ressaltou o prefeito.

Para quem se interessar em realizar este ato nobre, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 99996-4164 ou na Rua Arthur Rodrigues da Costa nº 157. Lembrando que todo trabalhador tem direito a 1 dia de folga a cada 12 meses de trabalho para doação voluntária de sangue.

O hemocentro fica localizado em Passos e quase todas as sextas-feiras uma van sai de Piumhi levando as pessoas gratuitamente que fizeram a inscrição com antecedência. Lá o doador passa por uma triagem, faz um lanche e doa o sangue.