Início GERAL PROGRAMA “CIDADE MUSICAL” É LANÇADO  EM NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO
PROGRAMA “CIDADE MUSICAL” É LANÇADO  EM NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO

PROGRAMA “CIDADE MUSICAL” É LANÇADO  EM NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO

0
0

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), buscando incentivar a cultura na cidade, enaltecendo músicos da região, propôs, em evento realizado na última quarta-feira, 18, a criação do programa “Cidade Musical”.

Durante econtro realizado no espaço Art Sabor Buffet, quee contou com a presença de centena de músicos, Deco pode apresentar suas as ideias centrais do programa que ainda está em fase de criação. Os presentes se sentiram contemplados com essa iniciativa.

Entre os participantes estiveram, o vice-prefeito de Piumhi, Éder Mota, os integrantes da Corporação Musical Lira São José, cantores, arranjadores, instrumentistas e produtores dos grupos musicais ligados às dez igrejas participantes do Festival de Vozes de Natal de 2017, entre outros.

O prefeito explicou que o programa tem a pretensão de alavancar o turismo na cidade, por meio da música, e com isso incentivar e divulgar os talentos dos músicos e cantores. Ele ressaltou ainda que pretende tornar Piumhi na cidade mais musical de Minas Gerais.

Entre os demais objetivos, o programa tem como ideia: investir esforços, recursos e aperfeiçoar a estrutura dos festivais “Vozes de Natal”, “Carnaval na Praça” e demais, além de promover anualmente o “Encontro Mineiro de Bandas de Música”, apoiar, estimular e divulgar as atividades de ensino musical na Casa da Cultura.

As propostas incluem também um possível lançamento de um guia chamado “Piumhi Musical” contendo a programação anual de todos os eventos musicais a serem realizados na cidade, com a criação de um calendário fixo para quatro apresentações da Lira São José em praça pública a serem realizados a cada mudança de estação.

Também conta no hall de concepções do projeto, a abertura de um espaço na propaganda institucional da prefeitura para a divulgação de eventos musicais sem fins lucrativos, trabalhar junto às autoridades dos governos estadual e federal para obtenção de apoio, recursos e verbas para instituições musicais de Piumhi, além de convidar o músico Glauter Rodrigues e o produtor musical Silas Barros de forma voluntária a assumirem os papéis de conselheiros-colaboradores do gabinete nos assuntos voltados ao desenvolvimento e incentivo da música.

Na oportunidade, Deco afirmou que a iniciativa visa engrandecer os artistas da cidade e proporcionar momentos de alegria e lazer à população. “Sabemos que a música inspira e é uma grande forma de descontração. Queremos proporcionar tanto o lazer e momentos em família para o cidadão, bem como valorizar os músicos de nossa terra e fazer com que a arte dos mesmos, chegue à muitas pessoas”, comentou o prefeito.