Início GERAL PRÊMIO HOMEM TOTAL
PRÊMIO HOMEM TOTAL

PRÊMIO HOMEM TOTAL

0
0

Essa semana, o jornal Ponto apresenta mais um homenageado do Prêmio Homem Total, edição 2017, o piumhiense Nello Sandro Firmino Pereira, representado pela esposa, Alzira Firmino.

Nello Firmino

Nascido em Piumhi em 27 de agosto de 1953, Nello Sandro Firmino Pereira era o segundo dos cinco filhos do casal fotógrafo e jornalista Sérgio Firmino Pereira e Alice Lopes Pereira. Passou sua infância e parte da adolescência em Piumhi, onde iniciou seus estudos. Transferiu-se para Belo Horizonte nos anos 70 e ingressou-se no curso superior de Computação que não chegou a concluir para se engajar no quadro de servidores do Banco do Brasil onde começou carreira na agência de Barra do Bugres, no Mato Grosso.
De volta a Piumhi em meados de 80, assumiu então a direção do Jornal Alto São Francisco em companhia do irmão Paulo Firmino. Da família herdou o gosto e o talento para a fotografia e redação de textos jornalísticos
Era um homem ligado às causas sociais, um rotariano 100%, chegando a exercer a presidência daquele clube de serviços na cidade. Tinha militância política, era filiado ao diretório municipal do PDT no qual exercia o cargo de secretário. Socialmente ativo era presença constante nos principais acontecimentos piumhienses.
Casado com Alzira Costa Firmino Pereira era pai das gêmeas Clarissa e Camila e avô de Laura, Aalliyah e Rafaela.
Faleceu depois de um período de longa enfermidade, arrematada por uma he- morragia, no domingo, 10 de julho num dia em que Piumhi vivia uma grande comemoração: a cavalgada da Expô. O corpo foi sepultado na manhã seguinte no Cemitério da Saudade.