Início GERAL PREFEITO CRIA PROJETO PARA ATRAIR TURISTAS NO MUNICÍPIO
PREFEITO CRIA PROJETO PARA ATRAIR TURISTAS NO MUNICÍPIO

PREFEITO CRIA PROJETO PARA ATRAIR TURISTAS NO MUNICÍPIO

0
0

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) reuniu a imprensa na última quarta-feira, 25, para comunicar em primeira mão, o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Piumhi (Prodetur). A meta do prefeito é atrair para Piumhi, a médio prazo, cerca de 30 mil turistas por ano, o que representaria uma injeção de dinheiro no comércio piumhiense da ordem de R$ 15 milhões por ano e a geração de três a quatro mil empregos no mesmo período.
A ideia do projeto também é criar condições que viabilizem a transformação de Piumhi no principal, mais preparado e mais estruturado portal de acesso ao circuito turístico do Lago de Furnas e Serra da Canastra, ou seja, implantar o “Grande Portal de Entrada do Circuito Turístico Canastra-Furnas”.
Deco deseja preparar Piumhi, em termos de estrutura, comércio e prestação de serviços, para se tornar o centro de suporte logístico dos turistas que buscam nossa região, onde se localizam os dois destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais na atualidade: Canastra e Furnas.
O prefeito acredita que o recente título de “5ª cidade mais acolhedora do Brasil”, dado a Piumhi pelo maior site de aluguel de acomodações para turistas do mundo, ajuda a consolidar a imagem da cidade como pólo turístico receptivo.
A primeira etapa da campanha será de conscientização e adesão da população, especialmente o empresariado, que será o maior beneficiado com o incremento do fluxo de visitantes.
Na sequência da campanha de implantação, o prefeito iniciará uma rodada de reuniões de esclarecimento com as entidades e as forças representativas da comunidade.
Para coordenador do programa, o prefeito nomeou o comunicador Luciano Firmino, diretor/apresentador do Piumhi na TV, que aceitou o cargo como colaborador voluntário, sem remuneração.
“A melhor forma de atrair turistas para nossa cidade é mostrar o quanto ela é acolhedora em vários aspectos. A começar pelo tratamento do nosso povo, o quanto ele é caridoso e querido. Posteriormente, a qualidade da cidade como um todo, tanto para visitação, acomodação e exemplo até mesmo de limpeza. Uma cidade que será exemplo para todos que passam a lazer, para visitar ou até mesmo com o grande interesse de morar”, comentou Deco.
Para tanto será necessário o apoio da mídia, a adesão da população, das instituições e entidades, e a realização de uma campanha de reestruturação, treinamento e qualificação geral nos setores de hotelaria, restaurantes, lazer, prestação de serviços, guias turísticos e da própria rede lojista. A cidade precisa se aperfeiçoar na recepção e tratamento aos turistas.