Início GERAL PIUMHIENSE CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL
PIUMHIENSE CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

PIUMHIENSE CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

0
0

O vereador de Belo Horizonte e piumhiense, Nilton César Rodrigues, conhecido como Dr. Nilton, esteve na sede do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Nacional, na terça-feira, 31, juntamente com o presidente Euripedes Junior para confirmar a pré-candidatura dele a deputado federal por Minas Gerais, nas eleições 2018.
Dr. Nilton iniciou sua carreira política em 2003. Já foi suplente e está em seu segundo mandato como vereador. Além do segmento político, o vereador é engajado em ações voltadas para a saúde pública da população mineira. Formando em medicina há 21 anos, ele se especializou como ginecologista obstetra. Ocupou o cargo administrador regional de saúde por oito anos em duas regiões de Belo Horizonte – regional norte e regional venda nova.
Em 2011, fundou o Projeto Ações Comunitárias (PAC), uma ONG que oferece gratuitamente atendimentos médicos, jurídicos e nutricionais à população, além de cursos profissionalizantes e de idiomas. Nas redes sociais, o “Bate Papo com o Dr. Nilton” vai ao ar no Facebook todas as quintas-feiras das 19h30 às 20h30 horas.
“Já fui presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, já fui conselheiro de saúde de Belo Horizonte por 10 anos. Como médico já trabalhei em mais de 20 hospitais e realizei mais de 20 mil partos”, ressalta.
Dr. Nilton entrou no PROS ainda no início, em 2013. “Eu vi com bons olhos as bandeiras partido e foi uma parceria que deu muito certo. Me identifiquei com o que a legenda propunha e me filiei assim que o partido foi fundado”, explica.