Início GERAL FESTIVAL SABORES NO PONTO COMIDA DE BUTECO
FESTIVAL SABORES NO PONTO COMIDA DE BUTECO

FESTIVAL SABORES NO PONTO COMIDA DE BUTECO

0
0

Entre os dias 2º a 18 de novembro acontece o primeiro festival “Sabores no Ponto – Comida de Buteco”, uma rea- lização do jornal Ponto que conta com a participação de cerca de doze bares e restaurantes da cidade.
Os participantes são: Caldos e Petiscaria do Iracyr, Casa Branca, Altas Horas Petiscaria, Pescatore, Anjinhos Bar, Stalo Restaurante, Buteco do Rozimar e Butikim do Juarez.
Todos os bares já selecionaram os pratos que irão concorrer ao concurso e que deve ter como ingrediente principal, o Queijo Canastra, uma das exigências solicitadas pela comissão organizadora como forma de valorizar um produto da região que é reconhecido internacionalmente.
A abertura aconteceu na quinta-feira, 2º de novembro, a partir das 20h30, com degustação no Caldos e Petiscaria do Iraci, onde o mesmo apresentou seu ‘prato’ e passou pelo crivo de jurados, que também já foram escolhidos pela equipe organizadora. O júri vai avaliou além do prato, atendimento, higiene do local, organização, entre outros.
O encerramento acontece no dia 19 de novembro, na Praça Padre Alberico, a partir das 19h30. Às 20h30, haverá um show com bandas locais e a dupla Breno & Victor e em seguida a premiação do ganhador às 22h com um troféu e certificado do jornal Ponto.
Nos dias do festival, os estabelecimentos irão funcionar normalmente, e os frequentadores poderão fazer o pedido do prato concorrente que terá um custo de R$ 20 a R$ 60 para duas pessoas.

Calendário:

02 – Quinta-feira – Caldos e Petiscaria do Iraci

04 – Sábado – Butiquim do Juarez

09 – Quinta-feira – Boteco do Rozimar

11 – Sábado – Pescatore

15 – Quarta-feira – Anjinhos Bar

16 – Quinta-feira – Altas Horas Petiscaria

17 – Sexta-feira –  Stalo Restaurante

18 – Sábado – Casa Branca

19 – Domingo – Encerramento na Praça Padre Alberico